Escolha uma Página

 

Ilumine e decore com eles

Os abajures são peças antigas e que nunca saem de moda, estão sempre dando um toque especial em algum cantinho da casa. São bem versáteis e por isso, podem ser usados em praticamente todos os ambientes, basta apenas combiná-los com a decoração da casa. Além disso, eles possuem um papel importante quando o assunto é iluminação, pois ajudam a deixar o ambiente agradável e harmônico.

Separamos fotos de alguns ambientes onde os abajures são geralmente encontrados para deixar você inspirado a decorar e iluminar seu lar.

 

O Aconchego na Sala de estar

Neste ambiente os abajures são muito usados para leitura afinal, nada melhor do que poder sentar em um sofá confortável e ler o livro preferido não é mesmo? Mas para isso uma iluminação mais baixa e focada é indispensável. Também são ótimos aliados decorativos e podem ser usados como decoração principal ou apenas como detalhe.

95-Abajur(FuturaAmbientes)_3

Nesta sala de estar os abajures são bem neutros e assim complementam a decoração agregando estilo e bom gosto.

95-Abajur(FuturaAmbientes)_4

E quem foi que disse que quando usados em mesinhas laterais os abajures precisam ser iguais? Aqui está um exemplo de abajures diferentes colocados em um mesmo ambiente. Além de muito bonitos também possuem designs bem diferenciados. Elegantes e cheios de estilo!

 

O Conforto no Quarto

No quarto os abajures além de decorativos também são grandes aliados para uma boa iluminação. Às vezes não queremos uma luz tão forte e nem tão baixa, mas ideal para momentos de descanso onde a luz do quarto pode atrapalhar. No quarto das crianças os abajures também são muito bem-vindos principalmente a noite, pois a luz confortável transmite tranquilidade e evitam o famoso medo do escuro.

95-Abajur(FuturaAmbientes)_5

Uma iluminação harmoniosa é imprescindível no quarto dos bebês, além de harmonia a iluminação adequada pode até mesmo ajudar na hora do soninho.

95-Abajur(FuturaAmbientes)_6

Abajur de um lado, pendente de outro, uma ideia muito criativa e que pode dar super certo!
Ao lado da cama eles também possuem muita importância e decoram o ambiente com muita elegância. Perceba que neste caso os abajures também não são idênticos, mas fazem uma combinação perfeita.

95-Abajur(FuturaAmbientes)_7

Um quarto bem tradicional e com abajures com bases estampadas par dar um toque diferenciado na decoração. Um charme só!

 

Beleza, funcionalidade ao Home Office

No home office, os abajures são muito utilizados para o trabalho, são deixados em cima da mesa trazendo uma iluminação adequada além é claro de agregar muita elegância e personalidade a decoração.

95-Abajur(FuturaAmbientes)_8
Alguém duvida que o abajur deixou a decoração deste home office ainda mais sofisticada?
95-Abajur(FuturaAmbientes)_9

Um home office cheio de estilo e para completar, um abajur! Um home office tradicional e cheio de personalidade.

95-Abajur(FuturaAmbientes)_10


 

Não há como negar de quem os abajures são peças atemporais e que sempre terão um cantinho especial dentro da nossa casa não é mesmo? Acompanhe nossas dicas e matérias semanais e adapte as ideias na decoração de sua casa, renovando os espaços com ambientes Futura! Qualidade e satisfação, você encontra aqui!