Veja as etapas que você deve seguir para repaginar sua cozinha
Antes de fazer qualquer mudança no visual da cozinha, confira as dicas e aprenda o passo-a-passo de como deixá-la com uma cara nova sem atropelar etapas e evitando que o resultado não saia como esperado.
1 – Faça uma boa faxina na Cozinha:
O primeiro passo antes de mudar qualquer coisa na sua cozinha é fazer uma faxina e organizar tudo. Elimine objetos sem uso e tente deixar o visual da cozinha mais clean. Quando você conseguir ver a cozinha sem objetos espalhados ficará mais fácil visualizar o que pode ser mudado.
Não se esqueça de checar se existem panelas quebradas ou potes de plástico defeituosos, essa é uma boa hora para se livrar de objetos que acabam ficando “entulhados” na cozinha e ocupam espaço que você pode usar melhor.
2 – Faça um Planejamento:
Com a cozinha arrumada, é hora de analisar o que você quer mudar e quanto você pode gastar para fazer isso. Você quer mudar a cor das paredes? Trocar o revestimento? Comprar móveis ou eletrodomésticos novos? Ou apenas adicionar alguns objetos decorativos?
Feito isso, o próximo passo é definir um orçamento a ser usado na “repaginada” da cozinha. Tenha em mente que se ater ao orçamento é uma ótima maneira de evitar gastos exagerados.
3 – Pesquise tendências e busque Inspirações:
Outra fase desse processo é a fase de inspiração. Busque imagens de cozinhas na internet e visite a cozinha da casa de suas amigas para se inspirar e imaginar como você quer a sua nova cozinha.
Lembre-se que não é necessário fazer uma revolução enorme para mudar o visual da cozinha, com um pouco de criatividade já dá para deixá-la com uma cara nova sem ter muito trabalho ou muitos gastos.
4 – Faça orçamentos em diferentes Lugares:
Para garantir que você vai se ater ao orçamento reservado pesquise preços em diferentes lugares e pechinche valores para economizar com a nova cozinha.
Se o orçamento estiver apertado, procure mexer apenas no que é extremamente necessário. Por exemplo, se sua pia está com alguma infiltração ou vazamento, talvez seja necessário trocar ela e o balcão.
5 – Mãos à Obra:
Com tudo praticamente pronto para começar as mudanças no visual deste cômodo da casa, o último passo é preparar o ambiente para o que for preciso ser feito.
Por exemplo, se você for trocar o revestimento das paredes, talvez seja necessário desacoplar alguns armários que estão fixos à parede. É importante organizar tudo antes para evitar danos nos objetos e móveis.
Leve em consideração as dicas e torne realidade à mudança que você quer ver na sua cozinha sem precisar ter muito trabalho ou gastar rios de dinheiro. Repagine o cômodo e aproveite ainda melhor o ambiente.
fonte: http://www.morarmelhor.com