Apesar de parecerem inofensivos, os itens selecionados
podem ser um poderoso gatilho para a ansiedade.
Confira quais estão presentes no seu dia a dia!
»JANELA FECHADA
Pesquisadores da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, descobriram que quando pacientes de Hospital são expostos à luz natural, eles sentem menos dor e estresse. Por isso, abra as janelas e aproveite a iluminação natural da sua casa.
»GUARDA-ROUPA BAGUNÇADO
Este item não é surpresa para ninguém. Quem gosta de abrir o guarda-roupa e se perder no meio de tanta desordem? Inclusive, cientistas explicam que há ligação entre a casa bagunçada e o alto nível de cortisol, o hormônio de estresse.
»ESPELHOS DECORATIVOS
De acordo com um estudo feito pelo Instituto de Psiquiatria de Londres, na Inglaterra, as pessoas se estressam quando se olham no espelho muito frequentemente. Por isso, vale tomar cuidado para a maneira como vai usá-los na decoração do lar.
»SOFÁ MUITO CONFORTÁVEL
Nada mais gostoso do que chegar em casa depois de um dia cansativo e se jogar no sofá, certo? Errado. Um estudo recente divulgou que comportamentos sedentários podem aumentar a chance de desenvolver ansiedade.
»CAMA DESARRUMADA
Pesquisas realizadas apontaram que os participantes que arrumam a cama diariamente têm uma probabilidade 19% maior de terem uma boa noite de sono do que as que não fazem. Vale a pena acordar 5 minutinhos mais cedo para isso, não?
»TELEVISÃO LIGADA
Barulho excessivo pode causar estresse. Por isso, o hábito de ligar a televisão assim que chegar em casa (ou acordar) não é dos mais saudáveis, além de distrair e atrapalhar na lista de tarefas do dia a dia.
»MUITAS ESTAMPAS
Assim como a bagunça, a mistura de estampas diferentes pode aumentar o nível de cortisol e tornar-se algo estressante. Na hora de decorar, evite desenhos de bolinhas e listras e escolha bem a combinação de estampas.
»LUZ ACESA NA HORA DE DORMIR
Um estudo realizado pela Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, descobriu que quando as pessoas dormem com luz acessa (mesmo que seja bem fraquinha), ficam mais suscetíveis a problemas relacionados à saúde mental.
A Futura preza pelo seu bem estar!
Curta nossa página Facebook, compartilhe com amigos e interaja nos comentários.
Comentários