Escolha uma Página
 

VOCÊ É DO TIPO QUE GOSTA DE POR A MÃO
NA MASSA E REALIZAR PROJETOS?

 
 

Decoração, montagem de móveis e depois ainda curte e muito tudo que criou, elaborou e até mesmo idealizou? Então este post é pra você! Se pretende fazer uma decoração mais simples, com menor preço e se aventurar no desafio, confira as dicas que separamos!

 

 
 

»PLANEJAMENTO DE GASTOS

Caso você não tenha o orçamento para toda a casa, pode começar por etapas e decorar primeiro o cômodo que tiver mais prioridade. Faça orçamentos! Pesquise o preço de prestadores de serviços, como marceneiros, pintores, eletricistas. Anote tudo e organize-se antes de lançar-se às compras!

»PALETA DE CORES

Isso é bem pessoal, mas você pode se basear nas cores dos revestimentos e paredes por exemplo para harmonizar. Outra maneira bacana é basear-se em algum item específico, como uma peça de arte, um tapete, um quadro ou até mesmo um arranjo que você já tenha e goste muito. Não há regra, tudo é bem-vindo, desde equilíbrio até contrastes coloridos.

»OUSE COM AS CORES

Tenha em mente que na decoração de interiores de quartos, salas, cozinhas e banheiros, cores neutras vão bem em itens grandes e que não são trocados com muita frequência, como o sofá ou a mesa de jantar. Os tons mais coloridos podem ir para as paredes ou em detalhes como molduras ou almofadas. Esses são itens que podem ser facilmente trocados, caso você enjoe e queira mudar totalmente sua decoração novamente.

»O CHARME DOS MÓVEIS ANTIGOS

Que tal repaginar um móvel antigo de família? Lhe conferir uma cor vibrante e alegria ao ambiente? Um papel de parede combinando de fundo também fica o máximo! Também pode colocar um quadro ou pintura diferente na parede onde eles estarão posicionados ou ainda, uma luz direcionada para destacá-lo.

»AMPLITUDES

Sabia que é possível ampliar ou diminuir um ambiente usando as cores ideais? Cômodos com pouca circulação como lavabos, hall de entrada e churrasqueiras permitem uma decoração mais carregada nas cores. Já ambientes nos quais as pessoas passam muito tempo, como salas e quartos, pedem cores neutras.
Cores mais quentes podem enjoar facilmente, mas claro que existem exceções. Tudo é questão do gosto de cada um. Fica ainda uma regra de ouro: cores fortes nas paredes dão aconchego e diminuem o ambiente, cores claras dão amplitude e um ar de limpeza à casa.

»CRIE, RECRIE

Ter em sua casa peças que foram feitas por você é algo muito especial! Pode ser um quadrinho, um móvel antigo que você mesmo reformou ou até mesmo almofadas que você mesmo costurou! Que tal dar asas à imaginação e libertar esse artista escondidinho aí?

»PISOS E REVESTIMENTOS

Trocar o piso, além de não ser muito prático e deixar a casa uma bagunça, pode também ser caro. Uma ideia bacana para mudar a decoração da sua sala ou dos quartos de maneira prática, rápida e muito mais econômica é utilizar pisos vinílicos, à base de PVC. Alguns modelos funcionam com encaixe, o que dispensa o uso de cola. Além disso, eles podem ser super versáteis, pois são encontrados em diferentes texturas, cores e acabamentos.

»SUA CASA COM A SUA CARA

Deixe sua casa falar sobre você! Use objetos que tenham a ver com o seu estilo para decorar os ambientes. Hobbies, seu trabalho e personalidades que você admira podem fazer parte disso. Peças compradas durante suas viagens também são uma ótima opção!


E aí, gostou das dicas? Com as informações da Futura fica fácil ser um decorador profissional, né? Redescubra-se!
Perdeu a primeira parte desta matéria? Confira aqui!
Curta nossa página Facebook, interaja nos comentários, dê sugestões e fique ligado nas informações e tendências de decoração!