VEM COM A GENTE!
Sair da zona de conforto é algo saudável e nos ajuda superar muitos desafios. Que tal sair do automático para descobrir novos truques e conquistar eficiência?
Vamos combinar, é difícil encontrar uma pessoa que “goste muito” de limpar a casa ou fazer faxina. Geralmente, a gente quer terminar logo e se livrar o mais rápido possível mesmo amando a limpeza e a sensação de bem-estar que ela nos proporciona.
Mesmo que você tenha planejado uma rotina impecável, algumas dicas podem fazer com que a faxina seja menos entediante.
» REPAGINADA NO FIM DO DIA
São dois pesos e duas medidas: limpar a casa pela manhã elimina, de vez, a tarefa do dia a dia, enquanto deixar os serviços para mais tarde permite que você comece a o dia encarando atividades mais tranquilas.
Para os que gostam de variar os horários, também há vantagens, uma vez que, quando realizamos quaisquer atividades em períodos diferentes, conhecemos novas perspectivas sobre o assunto.
» UTENSÍLIOS E PRODUTOS SÃO IMPORTANTES
Muitos dizem que você não precisa de mais do que dois panos, detergente, vassoura, rodo, sabão em barra e em pó.
O detergente neutro é um verdadeiro curinga na limpeza e mais indicado para pisos e azulejos justamente por não ser corrosivo e ter alto poder de limpeza e desengordurante. Desinfetantes e limpadores do tipo “tira limo” também facilitam demais o trabalho.
» O TEMPO VALE OURO
Quem nunca procrastinou a faxina ou demorou mais do que o necessário para limpar algo, devido a distrações alheias? Para evitar que isso aconteça, estabeleça um tempo e comprometa-se em cumprir todas tarefas.
As pessoas que gostam de um bom desafio podem tentar limpar cada vez mais rápido, só não vale roubar e deixar as coisas pela metade, rsrsrs …
» AJUDA EXTRA É SEMPRE BEM-VINDA
Não há nada de errado em contratar alguém ou pedir ajuda para realizar as tarefas domésticas. Além de otimizar o tempo, uma mãozinha extra faz companhia e te ajuda a eliminar as coisas que você não gosta de fazer.
» DIVIDINDO AS TAREFAS
A manutenção da casa é essencial e todos devem colaborar. Caso vocês optem por dividir responsabilidades, tente trocá-las de vez em quando, para não repetir sempre a mesma tarefa. Também é uma maneira de equilibrar o trabalho, para não sobrecarregar ninguém.
» MESCLANDO OS MÉTODOS
Equilibrar tarefas e realizá-las conforme a necessidade também auxiliam no dinamismo. Você pode dividir a limpeza por cômodos e optar por limpar a parte superior em caso de sobrados ou os quartos mesmo que em térreo e no fim de semana repassar a limpeza mais levemente.
Tente várias técnicas diferentes, como agendar os horários, higienizar apenas quando o espaço estiver sujo e determinar uma frequência para limpar superfícies.
ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM
Comentários