Escolha uma Página

Harmonia ao iluminar
Sabia que você pode utilizar a iluminação de interiores para melhorar o visual, bem-estar e aconchego em sua casa? Sem contar, que para a decoração, a iluminação possui papel fundamental.
Para ter a certeza de que as instalações serão feitas da melhor maneira, se adaptando as necessidades e valorizando os espaços é necessário compreender os diversos tipos em iluminação de interiores. O mercado é vasto e disponibiliza uma infinidade de acessórios como luminárias, lustres e pêndulos: solitários, com várias lâmpadas, de chão, suspensos, fixos à parede, luz focada ou indireta. Outro fator importante é estudar as funções e detalhes de cada modelo, assim, analisa-se a melhor aplicabilidade para o produto.
 
20_1
 
Como iluminar minha casa?
As cores dos materiais das luminárias determinarão o resultado do reflexo de luz, por isso é importante verificá-los para saber se estão de acordo com o resultado que você deseja ao espaço.
No centro do teto de qualquer ambiente é necessário, uma luz mais forte, que ilumine de forma homogênea o espaço quando assim for conveniente.
Em tetos brancos, pode-se utilizar lâmpadas e lustres voltados para cima, pois, dessa forma a luz é refletida, a iluminação fica mais eficiente, além da beleza que promove ao ambiente.
 

20_2

 
Como utilizar iluminação auxiliar?
Propícios a qualquer ambiente, os abajures dão um ar aconchegante e charmoso aos ambientes.
Se você deseja direcionar a iluminação, enfatizar quadros, fotos ou objetos, os Spots são indicados e cumprem bem com a função.
Para tornar a leitura ainda mais prazerosa, as luminárias de foco são a solução.
Ambientação de áreas mais despojadas como salas de estar, bate-papo e descanso podem ser enriquecidas com as luzes indiretas, plafons, colunas e luminárias de mesa, é a junção do charme ao aconchego.
 

 
O que preciso saber sobre lâmpadas fluorescentes?
Elas são a opção mais econômica e podem ser utilizadas em toda a residência. Criadas e adaptáveis a diversos tipos de ambientes, apresentam várias tonalidades que influenciam na intensidade da iluminação e sensação de conforto que se deseja à cada espaço.
Confira as funções e sensações provocadas pelas tonalidades:
Azul: Sensação clean, de limpeza e claridade, esse tipo de iluminação mantém as pessoas mais alertas e é indicada para cozinhas, banheiros e áreas de serviço.
Amarela: Se o objetivo é criar ambientes que promovam tranquilidade, bem-estar e relaxamento, a tonalidade amarelada é a mais indicada e muito utilizada em quartos e salas. A sensação de aconchego estará garantida.
Neutra: Para clarear ambientes desprovidos de iluminação natural, como passagens ou corredores. A iluminação das lâmpadas neutras é confortável e equilibrada.
Dê vida nova aos ambientes de sua casa e renove os seus sentidos, aliando os pontos mais favoráveis da iluminação à beleza que agrada aos olhos!